Você sabe como evitar a dengue? Faça o teste e descubra!

19 de dezembro de 2017

|

POR Vinicius de Vita Cavalheiro

A prevenção da dengue está na pauta do brasileiro não é de hoje. Sempre no verão, as campanhas preventivas se intensificam, pois é nesta época que a proliferação do Aedes aegypti acontece em maior número.

Mas o brasileiro parece estar fazendo sua parte na prevenção. No último verão, por exemplo, o Ministério da Saúde afirmou que houve uma queda significativa nos casos de dengue — algo próximo dos 90%.

Os dois primeiros meses de 2017 registraram pouco menos de 50 mil casos, enquanto que no mesmo período em 2016 o número se aproximava dos 500 mil.

Todos esperam que a queda se confirme novamente nos próximos meses de calor, quando o mosquito voltará a se reproduzir em maior número.

Ainda assim, sabemos que algumas pessoas serão infectadas, pois o Aedes aegypti ainda está longe de ser erradicado — ainda mais quando levamos em conta o novo surto de febre amarela que tem acometido grandes cidades brasileiras.

Mas todo cuidado é pouco, e os bons resultados não querem dizer que o problema não existe mais. A dengue precisa ser levada a sério, bem como as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades em saúde pública.

E você? Sabe como evitar a dengue? Faça o teste abaixo e descubra!