9 dicas incríveis para melhorar o sexo tântrico

30 de abril de 2018

|

POR Patrícia Beloni

O sexo tântrico é uma prática milenar que teve origem no oriente. Nele, o mais importante não é o ato sexual em si, com penetração e todo o resto, mas sim o toque, o gosto e as outras sensações resultantes do contato entre dois corpos.

Por isso, passam por aí as dicas para melhorar o sexo tântrico e tornar essa experiência ainda melhor para os envolvidos. Confira abaixo algumas dicas:

9 dicas para melhorar o sexo tântrico ainda mais

1. Ativação dos chacras

No tantra, também se trabalha com a chamada energia da Kundalini , que é a energia sexual. “Essa energia é a mais poderosa que flui no nosso corpo. O despertar dessa energia nos mostra a nossa potencialidade como ser”, conta Neise Galego, sexóloga e terapeuta sexual.

Para trabalhar a expansão dessa energia, é necessário promover a ativação dos chackras e a respiração consciente. No momento do sexo, respire e vá elevando sua energia com o auxílio da respiração subindo por todos os pontos.

  • Chackra básico (MULADARA) : é ele que nos conecta à energia da terra. É onde se localiza a Kundalini enroscada e adormecida. Localizado entre o ânus e os genitais;
  • Chackra sexual (SVADHHITHANA) : centro do desejo sexual e da energia criativa, diz como fluem os sentimentos. Localizado aproximadamente três dedos abaixo do umbigo;
  • Chackra plexo solar (MANIPURA) : é o poder pessoal. Está localizado três dedos acima do umbigo;
  • Chackra cardíaco (ANAHATA ): é o centro, a ligação entre os chackras superiores e inferiores. É o chackra do amor, do perdão e da compaixão. Localizado no coração;
  • Chackra laríngeo (VISHUDA) : fonte de expressão e comunicação ativa. É como falamos e ouvimos. Localizado na garganta.
  • Chackra do terceiro olho (AJNA): é o centro dos poderes psíquicos. Responsável pela intuição, concentração e o foco. Está localizado entre as sobrancelhas.
  • Chackra coronário (SAHASRARA) : é a conexão com a energia divina, com o cosmo, o universo e a espiritualidade. Está localizado no topo da cabeça.

2. Movimentos

Na hora do sexo, não fique estagnado. Movimente seus ombros e o quadril para frente e para trás, fazendo círculos para direita e para esquerda, formando um “oito”.

Permita-se liberar sua pélvis.  Quando sentir harmonia e conexão, fique por cima do seu parceiro. Faça movimentos lentos, preferencialmente apenas com a contração do músculo do amor ( pubococcígeo – desde o osso púbico até o cóccix).

3. Olhar e respiração

Olhem uns nos olhos do outro por uns 10 minutos. Façam uma respiração circular juntos, profunda e ritmada. Percebam todas as sensações que esse momento de intimidade está lhes proporcionando. O contato visual, aliado à respiração, é muito importante na conexão energética e presencial do casal.

4. Som

“O som é o barulho da alma”, afirma a especialista. “Falar palavras picantes é muito estimulante, mas experimente algo diferente. Não fale apenas palavras, mas também emita sons”, recomenda.

Mas atenção! Nada ensaiado ou planejado, apenas deixe fluir.

5. Cheiro

Não precisa de perfume: aproveitem para se conectar com seu parceiro ou parceira por meio do cheiro. Cheirem um ao outro em diversas partes do corpo. Sintam o perfume natural que começa a surgir quando vem a excitação.

6. Gosto

De olhos vendados e com um pouco de mistério, introduza um pedaço de fruta ou um pouco de mel na boca de seu parceiro ou parceira.

7. Toque

Explore os corpos com os dedos e as mãos. Explore cada pedacinho, passando pelo rosto, seios, costas, genitais e a barriga.

8. Cuidados com o ambiente

Prepare o local escolhido para o sexo tântrico com carinho. Deixe-o limpo e use seu melhor lençol. Não leve celular para o quarto e deixe a televisão desligada caso você tenha uma no quarto. Tranque a porta para manter toda privacidade. Se tiver filhos, o ideal é deixá-los com alguém.

9. Capriche na decoração

Coloque algumas flores, incenso ou algum aromatizador de ambiente do seu agrado. Você também deve ter atenção com a iluminação: meia luz é o ideal.

Coloque uma canga em seu abajur ou acenda velas. Prepare uma playlist antecipadamente para ajudar a criar uma atmosfera.

“Sugiro deixar uma cesta com algumas frutas, pães, castanhas, água aromatizada e um vinho para que vocês possam degustá-los durante o sexo”, aconselha a sexóloga.