Requeijão de castanha-de-caju: aprenda receita fácil e nutritiva

14 de novembro de 2018

|

POR Gabriele Amorim

Pessoas que sofrem com intolerância à lactose ou até mesmo síndrome do intestino irritável estão sempre em busca de receitas gostosas, mas que não causarão aquele habitual desconforto abdominal. Já existem possibilidades práticas e deliciosas para que esses problemas deixem de ser uma preocupação. A seguir, aprenda um deles, o requeijão de castanha-do-caju.

Benefícios da castanha-de-caju

A castanha-de-caju é um alimento extremamente saudável e aliado à boa função corporal.

Fonte de vitaminas B6, K e E, ela também fornece selênio, ferro, magnésio, zinco, fósforo e cobre, além de seu consumo ser associado ao combate a problemas intestinais, depressão e hipertensão.

Nesse sentido, o requeijão de castanha-de-caju é uma ótima opção para quem não consome lactose, por exemplo. Nestes casos, por não conter leite e nenhum derivado, pode servir como alternativa para o café da manhã ou até mesmo como acompanhamento de entradas.

Requeijão de castanha-de-caju

Confira a receita divulgada pela especialista em alimentação saudável Thais Massa:

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de castanha-de-caju
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Sal e temperos a gosto
  • ½ xícara de chá de água
  • 1 dente de alho e/ou suco de ½ limão (opcional)

Modo de preparo

Deixe a castanha de molho por 8 horas. Escorra e bata com todos os outros ingredientes no liquidificador até obter um creme homogêneo com textura de requeijão. E pronto, sua receita de  requeijão de castanha-de-caju está pronta. Consuma em até 3 dias.