Gelatina de hibisco: veja benefícios e como preparar

25 de outubro de 2018

|

POR Gabriele Amorim

A gelatina de hibisco com chia é uma boa opção de lanche para quem procura perder peso, já que seu principal ingrediente estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

A alta quantia de antocianina, pigmento da família dos flavonoides, possui ação antioxidante e anti-inflamatória que ajuda a diminuir os radicais livres – moléculas que prejudicam células saudáveis – e combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções.

Lembre-se de que a redução de peso com o consumo de hibisco só ocorre se seu consumo for aliado a uma refeição saudável e balanceada.

A seguir, aprenda como fazer gelatina de hibisco com chia:

Benefícios do hibisco

O hibisco contém compostos químicos, chamados flavonoides, cujas propriedades reduzem o risco de câncer, alergia e hemorragia e ainda estimulam a absorção de vitamina C e a saúde capilar.

Já os antioxidantes do hibisco possuem a importante função de inibir a ação dos radicais livres. Eles estão intimamente ligados com a saúde do corpo e com o envelhecimento das células e sua atividade desenfreada pode levar ao surgimento de uma série de problemas no organismo.

Os diuréticos são alimentos que aumentam a produção de urina. Isso significa que mais substâncias são eliminadas do corpo, e para isso o organismo precisa utilizar a água que fica retida e forma o famoso inchaço.

Essa propriedade contribui com a redução das medidas e ainda reduz a pressão arterial pois aumenta a quantidade de líquido na corrente sanguínea.

Gelatina de hibisco com chia

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de hibisco (1 colher de sopa da erva + 500ml de água quente)
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 2 colheres de chá de ágar-ágar
  • 2 sachês de adoçante à base de xilitol para forno e fogão

Modo de preparo

Faça o chá de hibisco. Adoce com o xilitol e adicione o ágar-ágar. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a ferver, coloque a semente de chia. Despeje a mistura em um refratário e leve à geladeira até endurecer. Pronto, a gelatina de hibisco está pronta.