Ludmilla é internada por doença na coluna: “não conseguia andar”

13 de maio de 2019

|

POR Ligia Lotério

A cantora Ludmilla foi internada no último fim de semana devido a um quadro de lombalgia que a impedia de andar e até mesmo sentar. Em videos publicados nas redes sociais, a artista aparece sendo atendida em uma ambulância e no hospital.

A dor sentida por Ludmilla é fruto de três hérnias de discos, doença que gera pressão nos nervos da coluna. Entenda:

Doença de Ludmilla

De acordo com a assessoria de imprensa da funkeira, Ludmilla cancelou dois shows que faria no interior de São Paulo e foi levada de ambulância para a Santa Casa de Cruzeiro, onde permaneceu internada até domingo (12).

No Instagram, a cantora falou sobre o ocorrido: “Eu não conseguia andar, não conseguia sentar, não conseguia fazer nada. Estava muito mal. Fui para o hospital e graças a Deus já estou ficando em pé. Agora vou fazer fisioterapia, mas já já estou de boa”.

O que é hérnia de disco?

Hérnia de disco é uma doença que pode afetar qualquer porção da coluna, embora seja mais comum na parte inferior das costas, denominada lombar.

Uma das causas mais comuns de dor nas costas e nas pernas, a hérnia de disco ocorre quando os discos que separam as vértebras da coluna perdem seu líquido interior, ficando mais suscetíveis a lesões.

O problema geralmente é resultado da degeneração gradual relacionada ao envelhecimento, mas também pode ser desencadeado por sedentarismo, eventos traumáticos, levantamento excessivo de peso e má-postura.

Como identificar?

Geralmente, os sintomas de hérnia de disco incluem dor que irradia para parte superior ou inferior da coluna e dificuldade em se movimentar.

Em casos mais grave, pode comprimir a medula óssea e gerar sequelas neurológicas, urinárias e intestinais.

Como tratar?

A hérnia de disco tem cura por meio do tratamento com medicamentos –analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares –, fisioterapia, repouso, radiofrequência pulsada e, em casos mais graves, cirurgia.

Após o início do tratamento, a melhora ocorre em aproximadamente seis semanas.

Fontes

Mayo Clinic. Herniated disk. Disponível em: www.mayoclinic.org/diseases-conditions/herniated-disk/diagnosis-treatment/drc-20354101