Anvisa proíbe venda de famoso alisante de cabelos

Atualizado em 16 de maio de 2019

|

POR Ligia Lotério

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o Brasil a fabricação, a distribuição e a venda de um produto alisante da marca Forever Liss Professional.

Segundo a agência vinculada ao Ministério da Saúde, o cosmético Botox Orgânico, cuja função é alinhar os fios, nutrir e restaurar as fibras danificadas, descumpre a legislação sanitária. Entenda:

Botox da Forever Liss é proibido pela Anvisa

A resolução, publicada no site da agência, determina as seguintes medidas cautelares em relação ao Botox Orgânico da marca Forever Liss:

  • Proibição da distribuição
  • Proibição da fabricação
  • Suspensão da divulgação
  • Suspensão do uso
  • Proibição da comercialização

A marca se manifestou por meio de nota:

A Forever Liss vem a público prestar esclarecimentos a respeito do suposto desacordo do produto “Botox Orgânico Forever Liss Professional” com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), segundo publicação da Resolução 01253/2019, na qual o produto tem proibida temporariamente sua fabricação, distribuição, comercialização, divulgação e uso.

A princípio, a Forever Liss afirma que todos os seus produtos, antes de serem comercializados, são previamente aprovados e registrados pela Vigilância Sanitária (ANVISA), além de seguirem rigorosos padrões de qualidade em sua fabricação.

O produto “Botox Orgânico Forever Liss Professional”, é igualmente registrado na Anvisa desde 04/12/2017. Ocorre que a Anvisa editou novas regras para TODOS os produtos voltados para alisamento capilar, referentes a novas informações obrigatórias contidas nos rótulos, bem como uma mera alteração no índice de categorização do registro. Regras estas que não têm qualquer relação com a formulação do produto.

O novo texto obrigatório a ser inserido nas embalagens segue adiante: “Este preparado somente deve ser usado para o fim a que se destina, sendo PERIGOSO para qualquer outro uso. Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado”.

As solicitações de alterações documentais já foram efetuadas pela Forever Liss e a embalagem corrigida encontra-se em etapa de revalidação, voltando em breve à normal comercialização.

Ressalta, por fim, que o produto “Botox Orgânico Forever Liss Professional”, não apresenta qualquer substância proibida ou em desacordo com a legislação, muito menos que oferece riscos à saúde de seus consumidores.

DIRETORIA FOREVER LISS PROFESSIONAL

View this post on Instagram

💎Botox Orgânico Forever Liss Ele tem a função de alinhar os fios, nutrir e restaurar as fibras danificadas, reduz frizz e volume, sela as cutículas capilares, e promeve brilho intenso, deixando os fios mais saudáveis e brilhosos, além de reconstruir e repor massa capilar perdida. . 💙 Uso Profissional.⠀⠀⠀⠀⠀ ❌ Não indicado para gestantes, Lactantes e crianças.⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dúvidas relacionados a pedidos, trocas, atrasos e devolução serão tratadas somente pelo nosso SAC 🚚 Pedidos e dúvidas 👉 Sac@foreverliss.com.br Os produtos Forever Liss Podem ser adquiridos através do site. Confira 👉 www.foreverliss.com.br ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #foreverlissprofessional #foreverliss#banhodebrilho #nutricao#anabolizantecapilar #hidratação #projetorapunzel #amazing #forevertop #crescecabelo#crescecabeloforeverliss #tratamentofitoterapico #biotina#resenhacrescecabelo#resenhaforeverliss#cc#cronogramaforeverliss #cronogramacapilar #projetorapunzel #crescejuba #disney #lançamento #cabeloliso #crescimentocapilar #botoxsemformo l#botoxorganico #botoxorganicoforeverliss #botox

A post shared by Forever Liss (@foreverliss) on