Personal ensina 5 exercícios para fortalecer o corpo inteiro

23 de julho de 2019

|

POR Gabriele Amorim

Exercícios para fortalecer o corpo visam aumentar a qualidade de vida por meio da melhora da capacidade de realizar atividades cotidianas sem grande esforço. Eles podem ser praticados por quaisquer pessoas em casa ou na academia.

Confira o treino para fortalecer conduzido pela personal trainer Vanessa Menache, coach do espaço Treinamento Inteligente:

Exercícios para fortalecimento

1 – Push press

Mulher fazendo exercício push press.
Arquivo pessoal/Vanessa Menache

Objetivo

Otimizar a produção de força e estabilização da região do core.

Execução

Em pé, segurando os halteres com as mãos, levante os braços totalmente, estendendo os joelhos, tornozelos e quadris, como na imagem. Então, abaixe os braços, projetando as mãos na altura do rosto e faça um pequeno agachamento. Repita o exercício de oito a 12 vezes.

2 – Levantamento terra barra

Mulher fazendo exercício levantamento terra barra.
Arquivo pessoal/Vanessa Menache

Objetivo

Aumentar a força dos membros inferiores.

Execução

Com os pés afastados um do outro e segurando a barra, agache até encostar a barra no chão, mantendo a coluna alinhada e olhando para frente, como na imagem. Após o agachamento, traga a barra até a altura dos quadris e repita o exercício de oito a 12 vezes. 

3 – Remada curvada barra

Mulher fazendo exercício remada curvada barra.
Arquivo pessoal/Vanessa Menache

Objetivo

Aumentar a força do tronco e membros superiores.

Execução

Em pé, segure a barra com o corpo inclinado para frente. Então, leve a barra até o chão e retorne-a até a altura do tronco flexionando os braços, como na imagem. Realize o exercício de oito a 12 vezes.

4 – Supinação unilateral 

Mulher fazendo exercício supinação unilateral.
Arquivo pessoal/Vanessa Menache

Objetivo

Aumentar a força dos membros superiores.

Execução

Deitado no chão ou em algum aparelho e segurando o halter na altura do cotovelo, que deve estar aberto, estenda os braços e então, retorne à posição inicial, como na imagem. Realize o exercício de oito a 12 vezes com cada braço.

5 – Roda de exercício

Mulher fazendo exercício roda de exercício.
Arquivo pessoal/Vanessa Menache

Objetivo

Aumentar a força e a estabilidade do core.

Execução

Em uma superfície plana, simule a posição de prancha ventral, apoiando os joelhos no chão enquanto segura a roda, como na imagem. Então, empurre a roda para frente, estendendo todo o corpo e volte para a posição inicial, usando a força do abdômen. Repita o exercício de oito a 10 vezes.