Desafio da Prancha de 30 dias: como fazer? Dá resultado?

05 de outubro de 2018

|

POR Ligia Lotério

Muitas pessoas apostam na prancha abdominal porque querem conquistar um abdômen mais definido, e não há dúvida de que este exercício é capaz de ajudar nesse sentido, especialmente se for combinando com outros abdominais e atividades cardiorrespiratórias. Uma boa maneira de começar é com o desafio da prancha de 30 dias. Confira:

Desafios da prancha de 30 dias: dá resultado?

O exercício prancha envolve muitos grupos musculares diferentes além do abdômen, como ombros e costas, sendo uma ótima opção para melhorar a postura, a flexibilidade, o desempenho em esportes e ainda evitar dores nas costas. Então, fazer esse exercício realmente dá resultado.

Uma coisa boa sobre o desafio da prancha de 30 dias é que não é necessário nenhum equipamento. Portanto, você pode realizar as séries a qualquer hora e em qualquer lugar.

Todavia, é recomendado usar um cronômetro para facilitar a contagem de tempo e se concentrar apenas na estabilização de todo o corpo.

Como fazer?

Os desafios tem se tornado muito populares nos últimos anos porque promete bons resultados em um curto espaço de tempo. Além disso, ele ajuda na motivação e no foco de seus praticantes, estimulando uma vida saudável mesmo após seu término.

Há várias versões do desafio da prancha de 30 dias, algumas mais difíceis e outras mais fáceis. A seguir, apresentamos uma opção adequada para pessoas de todos os níveis de aptidão:

Todos os dias, durante quatro semanas, faça a prancha abdominal durante o tempo indicado. Siga o esquema:

  • Dia 1 a 6: 20 segundos
  • Dia 7 a 14: 30 segundos
  • Dia 15 ao 22: 40 segundos
  • Dia 23 ao 30: 1 minuto

Conforme os dias forem cumpridos, a dificuldade aumenta. Para obter indicações mais individualizadas sobre como realizar o desafio da prancha de 30 dias, converse com seu educador físico.