Benefícios da dança: emagrece, tonifica e melhora resistência

Atualizado em 29 de julho de 2019

|

POR Taisa Marques Figueiredo Luna

Muitas pessoas não sabem, mas a dança é uma ótima opção de atividade física. Os benefícios da dança é que uma opção divertida acaba sendo um “exercício disfarçado”. Os participantes adquirem aumento da eficiência dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular, melhora da postura corporal, tonificação muscular, melhora do equilíbrio, além da redução dos níveis de estresse.

Segundo a professora de dança da academia Bio Ritmo, Camila Belluomine, na prática da dança como atividade física, os músculos mais beneficiados são: músculo Cardíaco, musculatura dos membros inferiores (glúteos e pernas), membros superiores, tronco e região abdominal.

Os estilos de dança são diversos e cada um com uma característica diferente, alguns deles são: ballet, hip hop, jazz, dança de salão, contemporâneo e zumba. Camila explica que qualquer pessoa pode praticar o ritmo de dança escolhido desde que seja orientado por um profissional especializado.

Pensando em resultados, as aulas de zumba e sh’bam (aulas realizadas em academias) são planejadas fisiologicamente, levando em consideração todas as variáveis do treinamento. Esses ritmos costumam ter como principal objetivo o gasto calórico. O aluno pode ter um gasto calórico de 400 a 800 calorias por sessão.

Segundo os praticantes, a dança vai além do bem-estar físico, a atividade traz a sensação de liberdade, expressão corporal e socialização, ajudando na depressão e timidez do aluno. Então, o que você está esperando para experimentar?