Tofu com gergelim: receita crocante e fácil de preparar

16 de novembro de 2018

|

Há quem diga que não gosta de receitas de tofu devido a sua textura, mas a maioria das pessoas que pensam desta maneira provavelmente não experimentaram um prato bem preparado com o queijo de soja. Para mudar tal conceito, aprenda essa receita deliciosa de tofu grelhado com gergelim e aproveite:

Como fazer tofu com gergelim?

Crocante e deliciosa, essa receita de tofu com gergelim é perfeita para intolerantes à lactose e veganos, visto que não tem ingredientes de origem animal. Aprenda:

Ingredientes

  • 250 gramas de tofu firme
  • 1 xícara de chá de cúrcuma
  • 2 colheres de sopa de gergelim
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

Empane o tofu na cúrcuma e no gergelim. Depois, grelhe em uma frigideira antiaderente com azeite ou em uma fritadeira sem óleo. Em seguida, é só aproveitar o tofu com gergelim por si só ou com molhos.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Paula Stempniewsky

Paula Stempniewsky

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, em 2009, e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo IMEN, sou especialista em emagrecimento e experiente em desportistas e em dietas vegetarianas e veganas. Sou também programadora neurolinguística pelo instituto Instituto Nacional de Desenvolvimento Pessoal (INDP) desde 2010, Coach formada pelo Nutritional Coaching em 2016 e atualmente faço formação em Ayerda e Culinária pela Clínica Dhanvantari. Realizo atendimentos que englobam um trabalho integrado com pilates, estética, yoga, danças, acupuntura e moda vegana.