Patê de tofu: aprenda receita light e deliciosa

20 de novembro de 2018

|

Com textura macia e sabor refrescante, o patê de tofu é uma receita livre de lactose e ingredientes de origem animal, sendo excelente para intolerantes e veganos. Aprenda:

Benefícios do tofu

Além de delicioso, o tofu fornece vários benefícios para a saúde, especialmente em sua forma orgânica.

Seus fitoestrógenos ajudam a regular os hormônios femininos e, com isso, previnem o câncer de mama. Ele ainda ajuda na regulagem do colesterol e da pressão arterial, o que contribui para a redução do risco de doenças cardiovasculares.

Sua quantidade de proteínas também é favorável, representando cerca de 10% a 14%.

Como fazer patê de tofu?

Aprenda abaixo a receita básica de patê de tofu. Se quiser complementá-lo, aposte em ingredientes como cebolinha, atum e azeitona.

Ingredientes

  • 250 gramas de tofu soft
  • ½ maço de salsinha e cebolinha
  • ½ limão espremido
  • 2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador. Depois, é só aproveitar.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Paula Stempniewsky

Paula Stempniewsky

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, em 2009, e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo IMEN, sou especialista em emagrecimento e experiente em desportistas e em dietas vegetarianas e veganas. Sou também programadora neurolinguística pelo instituto Instituto Nacional de Desenvolvimento Pessoal (INDP) desde 2010, Coach formada pelo Nutritional Coaching em 2016 e atualmente faço formação em Ayerda e Culinária pela Clínica Dhanvantari. Realizo atendimentos que englobam um trabalho integrado com pilates, estética, yoga, danças, acupuntura e moda vegana.