Rejuvenescimento por meio da fonoaudiologia estética facial

31 de julho de 2018

|

O músculo mexe e a pele vinca, trazendo uma feição pesada. E agora? Como prevenir ou suavizar as linhas de expressão do rosto?

Sabemos que a boa aparência é uma busca constante entre as pessoas e a Fonoaudiologia Estética Facial ajuda a trazer de volta uma face mais harmoniosa, com a suavização das indesejáveis rugas e marcas de expressão.

Trata-se de uma nova maneira de envelhecer, de maneira mais equilibrada, sem perder a própria identidade, afinal comunicação e expressão andam juntas! E o melhor: de forma natural, sem cortes ou intervenções, sem dor e sem traumas.

Como funciona?

O fonoaudiólogo está habilitado para trabalhar com estimulação ou aprimoramento da fala e funções como respiração, deglutição, mastigação e sucção, por isso, desarmonias no que se refere a essas funções podem acarretar deformidades faciais como rosto assimétrico, rugas e vincos.

A fonoaudiologia estética facial propõe um reequilíbrio dessas funções, aprimorando e equilibrando a musculatura facial por meio de exercícios específicos, que promovem uma reorganização postural e suavização das linhas de expressão.

No geral os pacientes relatam melhora e suavidade dos vincos na região ao redor da musculatura bucal e de testa. E no que se refere às funções notam melhora na mastigação, deglutição, respiração, comunicação e expressão.

O tratamento varia de 8 a 12 sessões, com encontros semanais. O paciente é treinado pelo fonoaudiólogo a realizar os exercícios em casa para efetividade do método.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Beatriz Guntzel

Beatriz Guntzel

Graduada em Fonoaudiologia, Beatriz Guntzel é especializada em Distúrbios da Comunicação Humana e Voz, facilitadora Psych K e terapeuta BodyTalk. Também é formada em Constelação Sistêmico Familiar e instrutora de Mindfulness pela ‘Unifesp Mente Aberta’.