Encontro de saúde em SCS e ABC: dicas, atividades e mais

04 de dezembro de 2018

|

A fim de incentivar um estilo de vida saudável à comunidade de São Caetano do Sul e todo o ABC, o evento “Encontro da saúde – Parque Chico Mendes” ocorrerá em 9 de dezembro das 8h às 13h e abordará aspectos nutricionais, físicos e mentais.

Encontro de Saúde no Parque Chico Mendes

A programação conta com palestra com nutricionista que abordará temas como alimentação saudável, qualidade de vida e orientação individualizada por método de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e relação cintura-quadril para verificar riscos de doenças cardiovasculares.

Também serão abordados tópicos de sustentabilidade e conscientização ambiental a partir da presença de um biólogo e da parceria com uma empresa especializada em reciclagem que dará dicas de como acabar com o desperdício.

Profissionais de educação física e Ioga ministrarão uma aula de alongamento, respiração e relaxamento, incluindo métodos de meditação e Mindfulness.

Entrada

Um dos principais objetivos do projeto é contribuir com a cidade sede do evento, por isso pede-se contribuição não obrigatória a cada participante de 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão 100% direcionadas  à Instituição Centro Espirita Seara das Fraternidades de São Caetano do Sul.

 

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Paula Stempniewsky

Paula Stempniewsky

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, em 2009, e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo IMEN, sou especialista em emagrecimento e experiente em desportistas e em dietas vegetarianas e veganas. Sou também programadora neurolinguística pelo instituto Instituto Nacional de Desenvolvimento Pessoal (INDP) desde 2010, Coach formada pelo Nutritional Coaching em 2016 e atualmente faço formação em Ayerda e Culinária pela Clínica Dhanvantari. Realizo atendimentos que englobam um trabalho integrado com pilates, estética, yoga, danças, acupuntura e moda vegana.