Dieta de Beverly Hills promete eliminar 6 quilos em 30 dias: entenda

21 de agosto de 2019

|

Dieta de Beverly Hills é um programa alimentar apresentado em um livro campeão de vendas, de autoria de Judy Mazel, proprietária de uma clínica de perda de peso em Beverly Hills, na Califórnia, que faleceu em 2007. Embora não tinha nenhuma formação em ciência ou nutrição, ela idealizou o método nos conceitos que aplicou em si própria para perder 32,5 kg. Entenda:

Como funciona?

A dieta consiste em reciclar o sistema digestivo por meio da alimentação baseada em frutas por alguns dias, depois pela liberação de carboidratos e, por fim, pelo consumo de proteínas.

A promessa da idealizadora do programa é a eliminação de 4,5 kg a 6,8 kg em pouco mais de um mês, além do atingimento do “peso ideal” de cada pessoa com a continuidade do regime.

Como seguir a dieta de Beverly Hills?

A dieta consiste em três etapas distintas, com restrições diferentes de alimentos. Ao longo das fases, não há restrições de quantidades e a pessoa deve se alimentar pelo menos cinco vezes por dia.

Primeira fase (entre os dias 1 e 10)

Nessa fase, a pessoa deve se alimentar apenas de frutas, com destaque especial para o abacaxi.

Segunda fase (entre os dias 11 e 20)

Saem as frutas, mas pode-se comer carboidratos, como pães, massas e cereais. Apesar da restrição geral de frutas, recomenda-se o consumo de uma fatia de abacaxi como lanche, uma vez por dia.

Terceira fase (entre os dias 21 e 35)

Nessa fase, saem tanto as frutas como os carboidratos, mas estão liberadas as proteínas, como carnes e laticínios. Ainda recomenda-se o consumo de uma fatia de abacaxi como lanche uma vez ao dia.

Faz mal?

Por ser tão restritiva, a dieta nunca deve ser seguida sem orientação de um nutricionista ou médico e nunca por mais de 35 dias. Há um alto índice de desistência, sobretudo na primeira fase, uma vez que o consumo apenas de frutas por um período tão longo causa diversas reações no organismo, como indisposição, tonturas e desmaios.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Paula Stempniewsky

Paula Stempniewsky

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, em 2009, e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo IMEN, sou especialista em emagrecimento e experiente em desportistas e em dietas vegetarianas e veganas. Sou também programadora neurolinguística pelo instituto Instituto Nacional de Desenvolvimento Pessoal (INDP) desde 2010, Coach formada pelo Nutritional Coaching em 2016 e atualmente faço formação em Ayerda e Culinária pela Clínica Dhanvantari. Realizo atendimentos que englobam um trabalho integrado com pilates, estética, yoga, danças, acupuntura e moda vegana.