Desmistificando o sorriso masculino: cuidados e recomendações

05 de julho de 2019

|

Homens demoram a procurar ajuda quando o assunto é consulta médica – e não é diferente com os cuidados bucais. Não é raro observar os que deixam de realizar a higienização bucal de maneira regular ou mesmo de fazer visitas preventivas ao dentista, que devem ser realizadas de quatro em quatro meses.

Outro entrave é que homens são mais consumidores de bebidas alcoólicas ou tabagistas que mulheres e isso pode influenciar a saúde bucal, tendo mais riscos para determinadas doenças. Mas, esses hábitos não necessariamente estão ligados aos aspectos dos vícios.

O que dizer àquele que gosta de degustar um charuto, apreciar uma taça de conhaque ou um bom vinho? Que continue, afinal a vida também é feita de prazeres e não precisamos abrir mão deles para conquistar um sorriso perfeito e uma saúde equilibrada.

Em busca do sorriso masculino perfeito

É possível fazer uma comparação com o universo masculino. Cuidar dos dentes dentro da realidade é como pegar o carro ou moto e fazer um rali e depois mandar lavá-lo. Tudo fica novinho e em ordem novamente. Você não vai manter seu carro na garagem, vai? Só para não sujar?

Então, nada de proibir. Ao contrário: pessoas felizes tendem a ser mais saudáveis. Uma consulta periódica ao dentista, uma atividade física moderada, cultivo de um hobbie e um bom círculo social e familiar, além de hábitos de higiene diários, são a chave para o sucesso.

Estética e saúde

Cada vez mais muitos homens entram pelo consultório pela porta da estética: eles querem o sorriso perfeito e não economizam nos procedimentos, como clareamentos, lentes e alinhadores invisíveis. Há muitas opções.

Outros querem se relacionar e demonstram preocupações como hálito e com a impressão que vão causar. Há, inclusive um aparelho que mede o hálito. Então, é só se cuidar.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Dr. Marasca

Dr. Marasca

O Cirurgião-Dentista José Milton Barbosa Marasca é formado pela Faculdade de Odontologia da UNESP e desde 1983 atua na cidade de São Paulo. Conquistou uma clientela fiel na área da estética, aliada a saúde bucal, que resultou na criação da clínica Estética Dental.