Dança fitness: modalidades e benefícios da aula divertida

31 de janeiro de 2019

|

As aulas de dança fitness estão em alta há muitos anos. Podemos afirmar com convicção que essa modalidade tradicional já se tornou uma das mais procuradas nas academias. Hoje, existem muitos estilos e tipos, saiba quais são os mais populares.

Modalidades de dança fitness mais populares

1- Zumba: aula que trabalha com músicas latinas, como salsa, merengue, reggaeton, etc.

2- FitDance: aula de ritmos brasileiros, como funk, sertanejo e axé. A coreografia é montada e colocada pelos coreógrafos em sites de vídeo, como o Youtube.

3- BODYJAM: programa da Les Mills – empresa de fitness. Criado na Nova Zelândia e conhecido no mundo inteiro, utiliza músicas de baladas eletrônicas e hip hop.

4- SH´BAM: programa da Les Mills. Criado na Nova Zelândia, mistura ritmos internacionais – como pop, hip hop, latino e eletrônico – com diferentes tipos de coreografia – jazz, street dance, salsa, merengue, house dance, etc.

5- Ritmos: aula que agrupa todos os estilos de música.

Benefícios da dança fitness

As aulas de dança fitness oferecem diversos, tais como:

  • Ajuda no combate à depressão
  • Redução do estresse
  • Redução da ansiedade
  • Melhora da coordenação motora
  • Melhora da autoestima
  • Maior sociabilização

As aulas de dança são muito divertidas e promovem ganhos inimagináveis. O melhor de tudo: há opções para todos os gostos musicais.

Não importa se você nunca dançou, há sempre um começo pra tudo. O que importa é se divertir, conhecer pessoas novas e suar.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Thais Basilio

Thais Basilio

Bacharela e Licenciada em Educação Física pela FMU. Professora de Ginástica Coletiva na Bio Ritmo Academia e personal trainer. Apaixonada por atividade física, saúde e como a Ginástica Coletiva integra as duas coisas. Ministra aulas dos programas Les Mills (BODYJAM, BODYCOMBAT, CXWORX, SH’BAM, BODYPUMP, POWER JUMP), bike indoor (Torq - programa da Bio Ritmo), modalidades tradicionais (abdominais e alongamento) e FitDance.