Dadinho de tapioca fit: receita assada é muito fácil de preparar

27 de setembro de 2018

|

Incrivelmente crocantes e deliciosos, os dadinhos de tapioca fit são uma ótima opção de café da manhã, aperitivo ou lanche da tarde. E o melhor de tudo é que seu preparo é incrivelmente simples e prático. Aprenda:

Receita de dadinho de tapioca fit

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de tapioca granulada
  • 1 fatia de queijo mussarela light ou queijo de castanhas vegano
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher se sopa de queijo parmesão ralado (opcional)
  • 1 ovo

Modo de preparo

Misture a tapioca granulada com a mussarela ou o queijo de castanhas vegano. Depois, adicione a chia e o sal. Se não se importar com algumas calorias a mais, acrescente o parmesão. Finalize com o ovo e misture até obter uma massa homogênea.

Forre uma forma quadrada com papel filme e despeje a massa por cima. Deixe na geladeira por aproximadamente duas horas. Em seguida, corte a massa – que deve estar firme – em quadradinhos pequenos.

Por fim, asse em forno preaquecido ou frite na airfryer.

Depois, é só se deliciar. Uma boca dica é molhar o dadinho de tapioca fit em geleias ou molhos.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde

Paula Stempniewsky

Paula Stempniewsky

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, em 2009, e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo IMEN, sou especialista em emagrecimento e experiente em desportistas e em dietas vegetarianas e veganas. Sou também programadora neurolinguística pelo instituto Instituto Nacional de Desenvolvimento Pessoal (INDP) desde 2010, Coach formada pelo Nutritional Coaching em 2016 e atualmente faço formação em Ayerda e Culinária pela Clínica Dhanvantari. Realizo atendimentos que englobam um trabalho integrado com pilates, estética, yoga, danças, acupuntura e moda vegana.