Sopa de legumes para emagrecer: receita potente que acelera o metabolismo

Atualizado em 26 de junho de 2019

|

Essa sopa de legumes é uma aliada importantíssima de quem quer emagrecer, já que leva dez vegetais cuja combinação turbina o metabolismo. Além disso, seu preparo é muito fácil. Aprenda:

Receita de sopa de legumes para emagrecer

Aprenda a preparar a sopa de legumes para emagrecer elaborada pela nutricionista Veronica Laino em seu canal no YouTube. Ela rende oito xícaras e pode ser armazenada por até quatro dias na geladeira ou 60 dias no freezer.

Ingredientes

Modo de preparo

Para começar, prepare cada um dos legumes antes do cozimento: descasque as cenouras e corte-as em cubos pequenos. Corte ambas as pontas de todas as vagens e fatie em pedaços pequenos. Repita o mesmo processo com a abobrinha. Com o brócolis e a couve-flor, separe as flores dos talos. Corte os talos em cubos pequenos e as flores em pedaços menores. Corte a abóbora já sem casca em cubos pequenos. Descasque os dentes de alho e corte-os em fatias finas. Descasque a cenoura e faça fatias bem finas. Corte os tomates em cubos pequenos. Descasque o chuchu, descarte o caroço e corte-o em cubos pequenos.

Para cozinhar todos os legumes, refogue a cebola com azeite em uma panela de pressão grande por dois minutos. Então, adicione o alho fatiado e cozinhe por mais um minuto.

Acrescente o tomate, o chuchu, a cenoura, a abobrinha, a vagem e as ervas para temperar. Mexa tudo muito bem para que todos os legumes tenham contado com o tempero.

Por fim, acrescente a abóbora, a couve-flor, o brócolis e o sal. Despeje a água e mexa com cuidado para que todos os legumes fiquem submersos.

Tampe a panela e, assim que pegar pressão, deixe cozinhar por apenas dez minutos. Deixe a pressão da panela sair natural e sua sopa de legumes para emagrecer estará pronta. Bom apetite!