Quitoplan emagrece mesmo? Tudo sobre remédio que promete derreter gordura

Atualizado em 16 de setembro de 2019

|

Quitoplan é um produto de origem 100% natural que auxilia no emagrecimento. Há diversos relatos positivos pela web quanto à sua eficácia na perda de peso em um curto prazo. Saiba como funciona, onde encontrar e mais sobre a bula do quitoplan.

O que é

Quitoplan é um suplemento com grande quantidade de fibras alimentares que absorve parte da gordura ingerida, eliminando-a por meio das fezes e da urina – sem deixar que o organismo tenha tempo de absorvê-la.

Outra característica do Quitoplan é que ele desenvolve a sensação de saciedade no indivíduo, o que o faz comer com menos frequência e evita o consumo de alimentos por impulso.

Ao adquirir o Quitoplan, a empresa farmacêutica que o comercializa proporciona alguns benefícios, como acesso a um aplicativo que apresenta plano nutricional e emocional e suporte para sanar dúvidas.

Lembre-se, o medicamento deve ser administrado junto a um médico, pois é ele quem irá ditar a redução ou o aumento da dosagem de acordo com o tratamento.

Composição

O Quitoplan é vendido em frascos com 60 cápsulas, totalizando 700g do produto.

Vamos discutir mais, e separadamente, sobre os dois princípios ativos naturais presentes no suplemento, que são a quitosana e o psyllium.

Quitosana

A quitosana é uma substância encontrada no exoesqueleto de crustáceos e considerada uma fibra solúvel muito poderosa – que pode se moldar em uma espécie de gel que envolve as células de gordura no organismo humano.

Sendo assim, quando ingerida, ela age nas camadas mais profundas do tecido adiposo, dissolvendo e eliminando todas as gorduras que já estão acumuladas ou que irão ser absorvidas pelo corpo no dia a dia.

Psyllium

Já o psyllium – também conhecido como plantago – é uma planta comum da América do Norte. Suas sementes são muito utilizadas para fins comerciais e de bem-estar.

Ele é capaz de reduzir a retenção de líquidos no estômago e intestino, agindo de forma harmônica com a quitosana para a eliminação do excesso de gordura corporal e aumento da saciedade. Além disso, o psyllium pode ajudar em problemas intestinais e na redução do colesterol alto.

Benefícios

Além da perda de peso rápida, podemos destacar outros diversos benefícios promovidos por Quitoplan, dentre eles:

Regula o intestino

Por causa dos princípios ativos naturais e da boa quantidade de fibras, quitoplan mantém o intestino regulado.

Acelera o metabolismo

O suplemento possui a tecnologia termogen-pro, que faz com que o organismo alcance a termogênese rapidamente, permitindo a queima de gorduras até sob repouso.

Controla o apetite

Quando as cápsulas do suplemento entram em contato com o estômago, formam uma camada protetora que o reveste – prolongando a sensação de saciedade e fazendo com que fome fora do horário diminua drasticamente. Além disso, haverá menor busca por doces e alimentos gordurosos.

Ajuda na autoestima

Por mostrar resultados rápidos, o indivíduo se vê com a perspectiva e o corpo que tanto desejava, geralmente promovendo aumento da autoestima.

Quitoplan emagrece?

O suplemento promove a limpeza e a eliminação da gordura do corpo através das fezes, de maneira 100% natural.

Sendo assim, o quitoplan funciona para perda de peso eficiente e rápida. Por se tratar de um produto natural, não apresenta efeitos colaterais intensos.

Interações medicamentosas

O suplemento em destaque, até o presente momento, não apresenta nenhuma interação medicamentosa ou alimentícia.

Além disso, sua bula não é enviada ou postada pelo Ministério da Saúde por se tratar de um suplemento de origem natural. Todas as informações necessárias estão disponibilizadas no site oficial do produto – entretanto, converse com seu médico sobre a utilização de Quitoplan.

Formas de tomar

A posologia do medicamento depende da idade e do peso do paciente. Contudo, geralmente, recomenda-se um comprimido meia hora antes do almoço e um comprimido meia hora antes do jantar.

Sendo assim, é indicado que o paciente administre apenas dois comprimidos por dia – para evitar possíveis danos colaterais ou surgimento de reações adversas desagradáveis.

Caso tenha duvidas sobre a posologia recomendada, converse com seu nutricionista.

Efeitos colaterais

Até o presente momento, não há relatos ou estudos que indiquem efeitos colaterais do Quitoplan, exceto no caso de pessoas alérgicas a seus componentes.

Contraindicações

O suplemento é contraindicado para pacientes que possuam hipersensibilidade a crustáceos, frutos do mar quitosana ou plantago.

Além disso, não é recomendado para indivíduos menores de 18 anos de idade, pacientes que estão grávidas ou amamentando.