Doenças que impedem a perda de peso, nutróloga conta

03 de agosto de 2017 ● POR Redação

Dieta controlada e atividade física em dia e mesmo assim os ponteiros da balança não mudam em absolutamente nenhum grama. A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento da Clínica Slim Form de SP, conta que isso pode ser sinal de doenças como hipotireoidismo, intolerância alimentar e até estresse, que também pode influenciar no funcionamento normal do metabolismo e dificultar o processo de emagrecimento.

“Os distúrbios hormonais e as doenças metabólicas são alguns fatores que dificultam ou até impedem a perda de peso”, fala a médica. “O estresse, por exemplo, faz o organismo liberar cortisol – um hormônio capaz de acumular gordura abdominal. Além disso, os acometidos pelo estresse muitas vezes descontam o estado emocional em comidas gordurosas”, fala.

Dra. Ana também conta que doenças metabólicas ou hormonais também dificultam o processo de emagrecimento, como o hipotireoidismo, por exemplo, que também pode alterar a produção de hormônios que regulam o metabolismo e assim, em menor quantidade, o deixam mais lento e dificultam também a perda de peso”, completa a médica.

Matéria publicada no site Segs