Marmitas saudáveis: como comer bem longe de casa

03 de agosto de 2017

|

POR Redação

Estar fora de casa não é desculpa para comer mal. Veja algumas dicas de marmitas saudáveis para não sair da dieta.

MARMITAS SAUDÁVEIS

Omelete recheado com aspargos e salada de grão de bico, tomates e ervas

Nutrição.indd
O ovo, excelente fonte de proteínas, é rico em colina, que ajuda a regular o cérebro, o sistema nervoso e o sistema cardiovascular – e é ótima opção para marmitas saudáveis. O grão-de-bico é rico em ácido fólico e apresenta boas quantidades de outras vitaminas do complexo B, K, E e C. Os aspargos são diuréticos, auxiliando a reduzir a retenção de líquido, são anti-inflamatórios e boas fontes de antioxidantes.

Espaguete de abobrinha com mix de cogumelos salteados

Nutrição.indd
A abobrinha é uma fonte de proteínas vegetais, que garantem uma boa recuperação muscular ao atleta. Já o mix de cogumelos, além de ser prático e incrementar a receita, é uma fonte de proteínas e carboidratos.

Hambúrger de patinho, purê de abóbora e “arroz de couve-flor”

4
O patinho é uma boa fonte de proteína “magra”. Tem, ainda, vitamina B12 e ferro. Já a abóbora é um legume de baixa caloria e rico em fibras e nutrientes, principalmente a vitamina A. Fornece 20% da necessidade de vitamina C diária e mais de 10% do que nosso corpo precisa de vitamina E. Ela também é rica em vitaminas do complexo B e fonte de minerais.

Iscas de frango com cúrcuma e arroz 7 cerais com brócolis

3
O arroz 7 grãos é uma fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, evitando picos de insulina. A cúrcuma, além de ter propriedades anti-inflamatórias, auxiliando no tratamento de doenças articulares, também ajuda na detoxificação do fígado. O brócolis é fonte de vitamina C, fibras, cálcio e magnésio. Auxilia na imunidade, reduz a pressão arterial e previne o envelhecimento.

Peito de frango com molho de limão-siciliano, mandioquinha e salada de rúcula com cenoura

5
O peito de frango é uma parte magra do frango, fornecendo proteínas sem elevar o consumo de gordura saturada. Saladas cruas são boas fontes de fibras, o que ajuda no bom funcionamento do intestino. A mandioquinha é um carboidrato que fornece energia para os treinos, além de contribuir com diversas vitaminas.

Robalo grelhado com purê de batata-doce e espinafres

6
A batata-doce é um carboidrato complexo que fornece energia para os treinos. O espinafre contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, além de ser boa fonte de cálcio. A vitamina A presente nesta verdura auxilia na imunidade. O robalo, por ser boa fonte de vitaminas do complexo B, também reforça a imunidade e suas proteínas auxiliam na recuperação muscular.