Jogos para relaxar e tirar o estresse do dia a dia

27 de outubro de 2017 ● POR Redação

De vez em quando e especialmente nestes tempos conturbados, as pessoas simplesmente querem jogar games divertidos. Algo que proporcione um passatempo tranquilo e sem muitos desafios. A ideia é que seja possível descansar e parar de pensar um pouco em problemas complicados.

Pensando nisto, separamos alguns jogos com gameplay diferenciado, gráficos muito bonitos e pouco ou nenhum combate. A ideia deles é oferecer ao jogador uma experiência única e agradável. Algo que fuja do que normalmente encontramos por aí e permita que ele se deixe levar pelo jogo.

Por exemplo, os clássicos Shadow of The Colossus e Ico, apesar de serem incríveis e proporcionarem sensações diferentes, não entram devido a dificuldade e a carga emocional envolvida em ambos os títulos. O mesmo vale para Firewatch, que contém diversos momentos de tensão durante o jogo que tiram o jogador do “estado zen”.

Recomendamos jogar todos os games mencionados com headset. Um local quieto e sem distrações extras para aproveitar os benefícios de relaxamento que eles proporcionam é uma boa!

No Man’s Sky

jogo-no-man-sjy

Esqueça todas as promessas grandiosas feitas antes do lançamento do jogo e das subsequentes atualizações. Independentemente de qualquer coisa, No Man’s Sky ainda é indisputavelmente o simulador de viagens espaciais mais relaxante que existe na atualidade.

Depois de colocar o jogo no “modo criativo”, que fornece combustível e recursos infinitos para que você não precise se preocupar com eles, sintonize na playlist completa de Guardiões da Galáxia, deixe aflorar seu Star-Lord interior e explore os inúmeros planetas diferentes criados de maneira aleatória no universo do jogo.

Bejeweled

jogo-bejeweled

O clássico jogo puzzle de quebra-cabeça é comprovadamente capaz de reduzir o estresse e já foi até mesmo proposto como tratamento para ansiedade (em inglês). É fácil perder várias horas combinando as joias e passando dos níveis. O legal é que ele não tem as mesmas características de outros jogos casuais.

Colocar um fone com algum canal de ASMR ou listas de músicas tranquilas, como Enya ou trilhas sonoras de outros jogos (como Donkey Kong Country ou Bastion), ajuda a completar o combo de relaxamento e permite que você se perca totalmente nos desafios simples do game.

ABZÛ

jogo-abzu

Em ABZU você assume o papel de um mergulhador que explora diversos níveis do oceano ao som de uma trilha sonora maravilhosa. O jogo, que é considerado um dos mais bonitos já criados, foi feito pela mesma equipe artística responsável por Journey, o que não causa qualquer surpresa.

A fauna do oceano é um show gráfico e é fácil perder horas ou até mesmo dias nadando. Observar as baleias gigantes e os inúmeros peixes coloridos que aparecem na tela é um deleite. A música completa tudo de uma maneira que faz com que a sua jornada pelas profundezas seja absolutamente imperdível. Ela pode até mesmo servir de acompanhamento para alguns dos outros jogos mencionados acima!

 

Leia a matéria completa, com mais jogos, no Combo Infinito