Fique mais bonita com a atividade física

21 de agosto de 2017

|

POR Redação

Praticar atividade física é benéfico para a saúde, traz bem-estar e, de quebra, te deixa mais bonita. Quando se exercita você troca massa gorda por massa magra e deixa seu corpo mais definido, sem aqueles pneuzinhos e gordurinhas indesejáveis. Afinal, existem sensações melhores do que colocar aquela calça que não servia há anos e usar aquele vestido mais justinho?

Com o envelhecimento, é natural a pele ficar mais seca e o cabelo branco. E fatores externos, como stress emocional, fumo, bebida, noites mal-dormidas, má alimentação e, principalmente, a falta de pratica esportiva, podem acelerar este processo.
Ao se tornar mais ativa, você melhora seu condicionamento físico, abaixa o nível de stress emocional e passa a se alimentar melhor. Sendo assim, é possível retardar um pouco os sinais do envelhecimento, já que a atividade física auxilia na manutenção e recuperação das funções vitais do organismo.

Treinando, no mínimo, de duas a três vezes por semana, de preferência com acompanhamento de um profissional, é possível fazer as pazes com o espelho.

(Fonte: Luciano Sanches, professor da academia Bio Ritmo – São Paulo)