Braquioplastia: como é feita, recuperação e resultados

Atualizado em 11 de novembro de 2019

Por: Rafael Werneck

CIRURGIAO PLÁSTICO | CRM 153435

Você já se perguntou se há alguma cirurgia plástica para remover aquela famosa “pele do tchauzinho”? A boa notícia é que existe. A chamada braquioplastia consiste basicamente na retirada do excesso de pele flácida da região do triceps, o qual incomoda tanto mulheres como homens.

Como é feita a braquioplastia?

A braquioplastia é a cirurgia plástica para a remoção da pele em excesso na parte de dentro do braço. É um procedimento bastante indicado após grandes perdas de peso, principalmente em pacientes que realizaram cirurgia bariátrica.

Pode ser feito com anestesia geral ou local, mas sempre em ambiente hospitalar.

Uma pergunta que muitos pacientes fazem é se esta cirurgia também ajuda a retirar o excesso de gordura no braço. Infelizmente, a braquioplastia serve somente para remover a pele, mas nada impede que seja realizada em conjunto com uma lipoaspiração para diminuir a quantidade de gordura no local.

Resultados

 

Antes e depois da Braquioplastia.

Aksanaku/IStock

O resultado da cirurgia aparece rápido e o tempo de recuperação geralmente não passa de um mês, com os resultados finais aproximadamente após 3 meses.

Após a cirurgia, o paciente deve fazer uso de uma malha compressora nos braços por aproximadamente um mês, para diminuir o inchaço no local e dar mais conforto.

A cicatriz final da cirurgia fica na parte de dentro do braço, o mais escondida possível, e o resultado final é bastante satisfatório para a grande maioria dos pacientes.

Os textos, informações e opiniões publicadas nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo Saúde